Motoristas por aplicativo de diversas áreas como locomoção e entregas realizam uma paralisação nesta segunda-feira (15), em três pontos de Fortaleza. O principal polo é na Praça da Imprensa, localizada no bairro Dionísio Torres. Os motoristas cobram a regulamentação da categoria, aumento de tarifas, fim das multas abusivas, não subir mais em condomínios durante entregas e uma série de outras reivindicações.
Além da concentração na Praça da Imprensa, há pontos de manifestação no Centro de Eventos e na Arena Castelão. Na Praça da Imprensa, os motoristas das plataformas Uber, 99 e Ifood pretendem se reunir para fechar a avenida Antônio Sales. Também estão previstas paralisações durante a tarde, por volta das 16 horas.
De acordo com o presidente da Associação dos Trabalhadores por Aplicativo de Fortaleza (Ataf), Douglas Sousa, o ato pretende pressionar o governo estadual pela isenção do IPVA prometida à categoria. Os motoristas também solicitam que o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assine o projeto de lei contra a subida dos entregadores de aplicativos em apartamentos.