Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Motoristas e cobradores paralisaram o terminal do Papicu, na manhã dessa quarta-feira. O ato ocorreu após assembleia do Sindicato dos Transportes Públicos e Rodoviários do Ceará, realizada na última segunda-feira. Segundo o diretor social do Sintro, Geraldo Mendes, as paralisações devem ocorrer até a próxima terça-feira, data em que ocorre uma nova rodada de negociações com os empresários. A categoria reivindica aumento salarial de 10%, vale-alimentação de R$ 17 e cesta-básica de R$ 150.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará informou, por meio de nota, que repudia a ação de paralisação no terminal do Papicu promovida pelo Sintro na manhã dessa quarta-feira.

Sobre as reuniões com a categoria de profissionais, o Sindiônibus afirmou que compareceu a todas as agendadas na Superintendência Regional do Trabalho Emprego no Ceará, cumprindo o calendário acordado e desde o início das negociações apresentou uma proposta realista de reajuste do salário da categoria.