Motoristas de aplicativos aderiram ao protesto de caminhoneiros e bloquearam nesta quinta-feira (24) as entradas da área de distribuição de combustível no cais do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Os condutores fecharam, pelo menos, três vias que dão acesso ao parque de tancagem e impedem que os caminhões-tanque entrem ou saiam do local. Além de Fortaleza, manifestantes também fecharam a entrada da base distribuição de combustíveis na cidade do Crato, Região do Cariri.
Evangelista acrescentou que os motoristas devem permanecer no cais do porto até que seja anunciado algum tipo de redução no valor dos combustíveis. “A gente vai permanecer fazendo manifestação, do jeito que está não tem condições”, disse.
Já no Crato, Sul do Ceará, os motoristas fecharam o acesso à base da Petrobras durante uma manifestação. Eles também reivindicam sobre o valor da gasolina. O local onde ocorre o ato é localizado no Bairro Mauriti, de onde saem os caminhões que abastecem os postos de combustíveis da região.
A Petrobrás não informou que serviços foram afetados pelas manifestações nos centros de distribuição de combustíveis no Ceará.