Os motoristas precisam fazer verdadeiro malabarismo para escapar dos buracos nas rodovias estaduais e federais. Com as chuvas intensas, as BRs e CEs que cortam os municípios da Grande Fortaleza e de diferentes regiões do Interior apresentam muitos trechos em situação precária, que exigência paciência e prudência para quem dirige.
O assunto ganha destaque na edição desta sexta-feira no Jornal Alerta Geral, com a participação do jornalista Beto Almeida no Bate Papo Político.
As informações sobre os buracos nas BRs são do repórter Ednardo Lemos.
Uma das situações mais preocupantes é no Anel Viário da Região Metropolitana de Fortaleza, que liga as BRs 116, O20 e 222. O DNIT começou a realizar serviços para tapar os buracos na alça do viaduto, no sentido Interior-Capital, para quem chega pela BR e116 em direção à BR 020 ou 222.
Os buracos, na mesma via, atrapalham os motoristas que seguem a caminho da Região Norte do Estado. Com o trânsito lento e as longas filas de carros pesados, muitos motoristas encontraram na Avenida Perimetral, em Fortaleza, a rota de fuga para escapar dos engarrafamentos no Anel Viário. O grande movimento de caminhões deixa o trânsito caótico, entre Os Bairros Messejana e Mondubim. Os motoristas que utilizam a via saem da BR 116, pela Avenida Perimetral, até à Avenida Mister Hull para chegar à BR 020 ou 222.