A primeira dama Michele Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves (PL-DF) cumprirão agenda, na próxima sexta-feira (14), em Fortaleza, com o Movimento ‘Mulheres por Bolsonaro’. A deputada estadual reeleita Dra. Silvana e as suplentes à Câmara Federal Mayra Pinheiro e Priscila Costa – todas do PL, se articulam para mobilizar caravanas do Interior e da Grande Fortaleza para o evento de fortalecimento da candidatura de Bolsonaro que, no 1º turno, no Ceará, recebeu 25,38% dos votos válidos (1.377.827). O presidenciável Lula somou Lula (PT) somou 3.758.355 votos – 65,91% dos votos válidos.


O desafio do ‘Movimento Mulheres por Bolsonaro’ é ampliar a votação do presidente e candidato à reeleição junto ao público feminino. As pesquisas mostram que, entre as mulheres, Bolsonaro perde para o presidenciável Lula. A busca pelos votos femininos tem uma vinculação direta com as ações desenvolvidas pelo Governo Federal e, também, pelo discurso de defesa da família e contra o aborto.


FORÇA FEMININA


Um dos principais alvos do movimento é atrair ainda mais o voto das mulheres evangélicas, daí a agenda a ser cumprida pela Primeira Dama Michele Bolsonaro e pela senadora eleita Damares Alves.


No Ceará, uma das articuladoras do movimento é a deputada estadual Dra. Silvana, evangélica, que, em 2022, foi reeleita com 83.423 votos. A força eleitoral das mulheres está presente, também, com duas suplentes à Câmara Federal – Priscila Costa, que recebeu 74.773 votos, e Mayra Pinheiro. Com 71.214 votos.