A melhoria da cobertura vacinal do Ceará é uma preocupação constante do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na defesa da saúde. Com base nisso, a instituição lançará no dia 24 de fevereiro, em um evento híbrido na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Cambeba, o Projeto Imuniza+. A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) e visa concentrar esforços das esferas gestoras envolvidas e ampliar ações de imunização no Ceará, especialmente nos 58 municípios selecionados para que melhorem sua cobertura vacinal.
O evento de lançamento do projeto é promovido pelo Caosaúde e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O lançamento será das 9 às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal do MPCE no YouTube, e é direcionado a prefeituras, secretarias municipais de Saúde, Coordenadorias de Imunização, profissionais da Saúde, membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE.
Após a abertura do evento, às 9h30, a coordenadora e a coordenadora auxiliar do Caosaúde, promotora de Justiça Karine Leopércio e procuradora de Justiça Isabel Pôrto, respectivamente, farão a apresentação do Projeto Imuniza+. Na sequência, às 10h, uma mesa redonda discutirá o tema “Boas práticas na Cobertura Vacinal Infantil”. A mediadora será a promotora de Justiça Helga Barreto, coordenadora auxiliar do Caosaúde. Além de membros do Ministério Público, o momento terá como convidados: Antônio Silva Lima Neto (Tanta), secretário-executivo de Vigilância e Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa); Sayonara Moura de Oliveira Cidade, presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMSCE); e Luanda Vasconcelos do Nascimento Dutra, coordenadora municipal de Imunização da Secretaria de Saúde de Cruz. Após o momento, ainda será realizado um debate com os presentes no auditório e os que estiverem acompanhando o evento através do canal do Youtube do MPCE.
Serviço:
Lançamento do Projeto Imuniza+
Data: 24/02/2023
Horário: 9 às 12h
Evento híbrido
Local: Auditório da PGJ
Transmissão: www.youtube.com/MinisterioPublicoCE
Público–alvo: Prefeituras, secretarias municipais de saúde, coordenadorias de imunização, profissionais da saúde, membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE.