Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio das Promotorias de Justiça, cobrará providências para acompanhamento dos Planos Municipais de Contingência para enfrentamento do Coronavírus.

Segundo o Ministério Público, os Planos de Contingência do Estado e de Fortaleza estão bem organizados e em andamento, mas os grandes centros do interior, como Juazeiro do Norte e Sobral, ainda não apresentaram seus próprios Planos de enfrentamento a crise.

O Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania) é o órgão que fará articulação com promotores de Justiça de todas as Comarcas para acompanhamento dos Planos Municipais de Contingência. A estrutura da rede pública e privada de saúde para atender os casos mais graves, é um dos pontos mais importantes para o Ministério Público.

A Prefeitura de Fortaleza esclareceu que os profissionais da rede municipal já foram orientados e que todas as unidades de saúde estão distribuindo máscaras para quem chega com sintomas de gripe, até que seja examinado por um médico. Caso haja suspeita de contaminação pelo Coronavírus, o paciente deverá ser encaminhado para a unidade de saúde de referência em seu próprio transporte ou em transporte sanitário .

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp