Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) dará continuidade, a partir da próxima quarta-feira (08/11), ao calendário de inspeções em entidades de acolhimento voltadas à população em situação de rua em Fortaleza. Elas são executadas pela 12ª Promotoria de Justiça da Cidadania, com a colaboração do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania) e a participação do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Segundo a promotora de Justiça Maria de Fátima Correia Castro, “as visitas técnicas têm o objetivo de conhecer os equipamentos e serviços oferecidos pelos equipamentos, fiscalizando-os para assegurar os direitos destas pessoas, garantindo um atendimento coerente com a dignidade da pessoa humana”, explica.

Após a visita, cada órgão apresentará um laudo técnico que fará parte do procedimento administrativo que poderá embasar futuras ações do MPCE, a partir das necessidades e possíveis irregularidades encontradas. Os promotores de Justiça da Cidadania Maria de Fátima Correia Castro, Cleverlânio Pereira, Marcelo Yuri Moreira e Hugo Porto, sendo este último coordenador do CAOCidadania, além de técnicos do Núcleo de Apoio Técnico (NATEC), fazem parte da comitiva do MP Estadual.

Com informações do MPCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp