Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto, participou, na manhã do dia 4, da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus da Universidade Regional do Cariri (URCA), na cidade do Crato. O encontro contou com o apoio de todas as instituições de ensino superior com atuação nas regiões do Cariri e do Sul Cearense.

Isabel Pôrto foi uma das palestrantes da mesa redonda que debateu a Sustentabilidade Econômica e Política do Sistema Único de Saúde (SUS). O ciclo de palestras foi coordenado pela professora doutora líder do Grupo de Pesquisa Tecnologias em Saúde no Sistema Único de Saúde (GPTSUS) URCA/CNPq, Maria Corina Amaral Viana (URCA). Além de Isabel Pôrto, também se destacaram como palestrantes Evelinda Marramon Trindade (REBRATS/DECIT-MS) e Fernando José Pires de Sousa (UFC).

O tema central “Território, Biodiversidade, Cultura, Ciência e Desenvolvimento” é alusivo às palavras chaves que representam o desenvolvimento do Cariri. O evento trouxe na riqueza de sua temática os principais elementos que constituem as características desta região considerada como matriz dos valores da cultura nordestina. Foram convidados pesquisadores, estudantes, interessados e público local, de todas as áreas, para assistirem as conferências, mesas-redondas, minicursos e participar das atividades da SBPC Jovem e Mirim. A Reunião Regional foi aberta ao público, com entrada gratuita.

Com informação da A.I