Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) inaugurou na noite da última quarta-feira (31/05) a nova sede das Promotorias de Justiça e do DECON de Sobral. Localizado no Centro da cidade (rua Coronel Rangel, 301), o espaço vai melhorar o acesso da população aos serviços do MPCE.

A nova sede tem espaço para todas as Promotorias de Justiça, DECON, salas para audiência pública e miniauditório com capacidade para 20 pessoas. “Essa inauguração é um marco para a identidade do Ministério Público”, destacou o secretário-executivo da unidade, o promotor de Justiça Braz Saldanha Pinheiro.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, destacou que a sociedade merece um Ministério Público forte e atuante. “Certamente essa nova infraestrutura vai melhorar o atendimento às demandas da população de Sobral”, disse.

OPINIÃO

Nós sempre desejamos atender à população de maneira digna e a sede, além das instalações e da localização central, reforça a identidade do próprio Ministério Público. A população precisa identificar o MP como uma instituição forte e independente.” Juliana Cronemberger de Negreiros Moura, titular da Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Sobral e secretária-executiva do DECON de Sobral.

Entendo que as sedes próprias do Ministério Público são uma forma de mostrar à população a nossa identidade como instituição desvinculada do Judiciário, esclarecer quais as nossas funções dentro do contexto do Estado e da sociedade. No caso de Sobral, certamente não será diferente, será a inauguração de novos e promissores tempos para o Ministério Público.” Plínio Augusto Almeida Pereira, titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Sobral.

Inevitavelmente haverá uma melhoria no atendimento ao jurisdicionado no que tange principalmente a órgãos de execução com contato direto com a sociedade, como o DECON. Trata-se de um prédio com estrutura boa, devidamente informatizada e que tem condição de abrigar todas as Promotorias. Além disso, a nova sede está localizada no Centro da cidade, o que facilita o acesso a todos pelo transporte público. Isso mostra que MP está pensando não só no bem-estar do seu representante, como da sociedade.” Alexandre Pinto Moreira, titular 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sobral.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp