Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, nesta sexta-feira (09/10), uma videoconferência sobre o projeto “Minha Cidade, Meu Abrigo – Em prol da municipalização do atendimento protetivo de crianças e adolescentes”. O evento – que é aberto ao público e será transmitido no Canal do MPCE no Youtube – terá início às 9h com a participação do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, e da titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

Em seguida, o promotor de Justiça Dairton Costa fará uma apresentação do projeto “Minha Cidade, Meu Abrigo”, que tem o objetivo de fomentar a municipalização do atendimento protetivo a crianças e adolescentes nos municípios cearenses por meio da sensibilização de gestores públicos. Às 9h40, a coordenadora da Célula de Proteção Social Especial da SPS, Mônica Gondim, falará sobre o novo “Plano Estadual de Regionalização dos Serviços de Acolhimentos de Crianças e Adolescentes do Estado do Ceará”.

Logo após, Vanda Braga, presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Ceará (Coegemas) abordará os desafios do cofinanciamento dos serviços socioassistenciais de alta complexidade. Após as palestras, haverá ainda um momento para perguntas do público.

A videoconferência é voltada para gestores e técnicos das Secretarias Municipais de Assistência Social, dos Conselhos de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, integrantes de legislativos municipais e conselheiros tutelares, além de membros, assessores e servidores do MPCE.

O evento é promovido pelo MPCE, através do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com o apoio da SPS e do Coegemas.

SERVIÇO

O quê: Videoconferência sobre projeto “Minha Cidade, Meu Abrigo – Em prol da municipalização do atendimento protetivo de crianças e adolescentes”

Quando: 9 de outubro (sexta-feira), das 9h às 11h