O especialista em direito previdenciário, professor Thiago Albuquerque destacou, em participação no Jornal Alerta Geral, três pontos que chamam a sua atenção na reforma da Previdência: fatores variantes devido a localização geográfica do Ceará, a alteração do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com a redução do seu valor e a concessão da aposentadoria rural.

Para o especialista, a alteração do valor do BPC é um ponto muito sensível para a população nordestina porque muitos cearenses são beneficiados por esse tipo de assistência e sofrerão drasticamente com essa redução.

Sobre a concessão da aposentadoria rural, o professor Thiago Albuquerque destaca que a Reforma dificultará o acesso ao benefício.

Você pode conferir a entrevista na íntegra clicando no player abaixo:

Também foi destaque no programa desta quinta-feira (7):

+ Após o carnaval aliados querem iniciar tramitação da Reforma da Previdência na próxima semana;

+ Contas a pagar: Sefaz alerta sobre pagamento da 2ª parcela do IPVA que vence nesta sexta-feira;

+ Previsão da Funceme: Região Norte deve ter chuvas mais intensas do Estado nesta quinta-feira;

+ Apertando o cerco: regras mais rígidas para consignado de aposentados e pensionistas começam a valer no dia 31;

+ Leão faminto: Receita espera receber 30,5 milhões de declarações de Imposto de Renda. Prazo de entrega começa nesta quinta-feira;

+ Fim das irregularidades: Governo quer aprimorar mecanismos de controle na oferta do Bolsa Família;

+ Bolsonaro publica vídeo polêmico criticando o que ocorre nas ruas durante o carnaval e gera polêmica no país e exterior;

+ Policia Rodoviária apresenta balanço parcial da Operação Carnaval com duas mortes e 32 acidentes nas rodovias federais cearenses.

Você pode ouvir essas e outras notícias no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), na íntegra: