Uma mulher foi presa após ser acusada de sequestrar o próprio Uber em que estava porque o motorista estava “muito lento” no caminho para o aeroporto de Austin-Bergstrom (Texas, EUA). Neusha Afkami, de 27 anos, havia embarcado no veículo no seu hotel, na madrugada de domingo (10/12), para ser levada ao terminal, de acordo com o depoimento de prisão. Mas durante a viagem, o motorista, que não foi identificado, notou a passageira muito preocupada com o tempo que ele estava levando para chegar ao aeroporto.
Foi quando Neusha pegou o celular do motorista e o jogou pela janela, fazendo-o parar imediatamente. Quando o motorista saiu do carro, a passageira assumiu o volante do Chevrolet Cruze 2016 e acelerou, deixando o dono do carro para trás.
“Preciso chegar ao aeroporto, então vou pegar seu carro e deixá-lo na Southwest Airlines!”, gritou ela ao motorista do Uber, segundo documentos policiais.
Neusha foi tão rápida que ainda teve tempo de parar e fazer compras, já que gastou US$ 130 (R$ 645) em uma loja do aeroporto usando o cartão de crédito do motorista. O carro foi deixado na frente do terminal, contou reportagem da CBS Austin.
Mas antes que Neusha pudesse pegar o voo, policiais foram notificados do seu paradeiro, e ela foi presa. Todos os itens comprados e por ela com o cartão do motorista foram encontrados em poder de Neusha, de acordo com a polícia.
A primeira audiência de Neusha está marcada para 9 de janeiro.
(*)com informação do Jornal Extra