Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma pastora de 47 anos, administradora do Centro Terapêutico Renascer, foi presa nesta quinta-feira (28), suspeita de de ministrar remédios psicotrópicos sem prescrição médica em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A unidade Renascer é um centro de tratamento para pessoas com transtornos psiquiátricos situada no Bairro Aeroporto.

Outras denúncias já haviam sido feitas pelo Ministério Público. De acordo com a promotora de Justiça Alessandra Magna, o local funcionava com dois espaços, um para pacientes do sexo masculino e outro para pacientes do sexo feminino. A ala para mulheres, que abriga 45 pessoas, foi inspecionada pelo órgão nesta semana. Segundo informações da promotora, a pena por esse tipo de crime se assemelha à por tráfico de drogas.

Existia muito medicamento sem a devida prescrição, medicamento de uso controlado, psicotrópico, e, por conta disso, a representante da entidade foi conduzida à delegacia e foi lavrado o flagrante” relata a promotora.

Além disso, receituários também foram encontrados no local, mas nem todos eram para os pacientes da unidade. A pastora foi levada para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte e aguarda o parecer da Justiça.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp