Natalie Buss, uma galesa de 37 anos, morreu no último sábado (7/10) após participar de um desafio que visava a arrecadar fundos para o time sub-10 do Beddau, time de rúgbi de South Wales, no País de Gales (Reino Unido). Ela se engasgou e ficou sufocada com sete marshmallows na boca, deixando dois filhos.
Entre os jogadores mirins do Beddau, está o filho mais velho de Natalie. Nas redes sociais, o clube prestou homenagens à mulher:
“Todos os associados ao Beddau RFC e dentro da comunidade estão nada menos que arrasados com o trágico acidente do fim de semana e lutamos para compreender a sensação de perda que as pessoas estão sentindo”, diz o comunicado. “Dito isto, devemos reconhecer que a nossa perda é insignificante em comparação com a perda de uma senhora que era uma esposa, mãe e filha maravilhosas, e que foi uma reviravolta absolutamente trágica”, acrescenta o pronunciamento. O clube também informou que haverá um minuto de silêncio antes dos jogos do próximo sábado.
Uma espectadora do desafio contou o que viu: “O DJ contava cada marshmallow que entrava em sua boca, acho que ele chegou a sete doces. Ela estava rindo ao mesmo tempo e era como se ela chupasse os marshmallows ainda mais na boca. Em um minuto todos estavam se divertindo e gritando, no minuto seguinte ela estava no chão. Foi horrível”, contou. “Os socorristas foram ajudar e alguém disse que eles tinham ido buscar o desfibrilador na parede de uma escola em frente”, completou ela.
Após o incidente, muitos outros clubes da região e autoridades também responderam nas redes sociais, oferecendo suas condolências. A parlamentar local Alex Davies-Jones, por exemplo, comentou que estava “muito triste ao ler esta notícia terrível”.
“Meu coração está com todos os afetados e meus pensamentos estão com seus familiares e amigos”, acrescentou a política de Pontypridd (País de Gales).
A polícia investiga a tragédia, assim como o conselho da cidade analisa as licenças de saúde e segurança do local do evento.
Natalie trabalhou como contadora na empresa financeira UHY Hacker Young ao lado do marido Elliott, de 40 anos, que é sócio da empresa. A família ainda aguarda o resultado da autópsia.