Iraci Bezerra dos Santos Cruz, de 43 anos, que havia confessado ter tirado a vida da própria enteada, uma criança de 7 anos, foi encontrada morta na cela onde estava presa, na Penitenciária Feminina do Distrito Federal — conhecida como Colméia. O corpo foi localizado por volta das 17h deste sábado (29/11).
Iraci estava detida desde 21 de novembro, dia em que cometeu o crime. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ela enforcou a enteada utilizando um cinto e deixou o corpo pendurado em uma pilastra dentro da casa onde moravam, na Estrutural, em Brasília.
De acordo com apuração, Iraci cumpria o período de “quarentena” dentro da unidade prisional — um isolamento destinado a detentas envolvidas em crimes de grande repercussão ou extrema violência. Ela foi encontrada morta pelos agentes no momento em que estes entregariam o jantar.
As circunstâncias da morte serão investigadas pela 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Até agora, a principal suspeita é de que Iraci tenha tirado a própria vida.
