Uma mulher que sofreu uma terrível reação a tintura de cabelo ficou sem poder enxergar por dois dias. O rosto de Saffron Veal, de 49 anos, ficou deformado e foi comparado por ela mesma ao de um esquilo.
A moradora de Southampton (Inglaterra) acabou num hospital da cidade, em 9 de novembro, após reação alérgica a um corante semipermanente. Saffron já havia sofrido uma reação, mais branda, três anos antes, porém resolveu arriscar e mudar o visual para uma festa na família, de acordo com o “Daily Star”.
Poucas horas após a aplicação, a inglesa teve que correr para o hospital depois de perder a visão de um olho. Fotos chocantes que ela postou no Facebook mostram o rosto de Saffron inchado, deixando-a logos incapaz totalmente de ver. Saffron admite que não fez o teste antes de aplicar a tinta, o que é recomendado na embalagem. Agora, ela está incentivando outras pessoas a tomarem essa precaução vital. Veja abaixo a evolução da reação alérgica:
“Eu fiquei parecendo um esquilo ou uma bola de boliche rapidamente. Quando pintei meu cabelo com semipermanente anteriormente, nunca tive essa reação. A última vez que tive uma reação, era uma cor permanente. Mas agora fiquei completamente cega por dois dias e com uma dor de cabeça terrível. A pele ao redor dos meus olhos inchou tanto que esticou o pele, e eles apenas sararam agora. Nunca mais farei isso”, desabafou Saffron, uma semana após o pesadelo começar.
A inglesa passou dois dias no hospital, onde precisou de ajuda em tarefas básicas devido à sua visão deficiente. Após tratamento com antibiótico, ela recebeu alta e seguiu o tratamento em casa.
(*)com informação do Jornal Extra