Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em celebração ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Rede Cuca promove a ação “Mulheres de Todas as Cores”. Ao longo do mês, serão realizadas atividades especiais para debater sobre juventude feminina.

A programação, que será realizada totalmente no formato on-line, para cumprir os protocolos de distanciamento em combate ao novo coronavirus, vai contar com rodas de conversa, debates, encontros, webinarios e cine-debates.

Na abertura do cronograma de atividades do mês da mulher, haverá, nesta sexta-feira (05/03), às 15h, pela Juv.Tv, um debate com a Defensoria Pública sobre o tema “Violência domestica em tempos de isolamento”.

Confira a programação geral

Para a coordenadora de Direitos Humanos da Rede Cuca, Liziane Braga, a campanha “Mulheres de todas as cores” tem um direcionamento para Juventude, no entanto é pensada para mulheres de todas as faixas etárias. “A campanha é pensada para todas as mulheres da cidade e tem o objetivo de discutir pautas pertinentes ao mundo feminino, nos mais diversos eixos e questões relacionadas a saúde da mulher, auto-estima, saúde mental, direitos e qualquer pauta que esteja em destaque”, afirma.

Já na segunda-feira (08/03), dia no qual será realizada uma homenagem, entitulada “Dona de Mim”, com o objetivo de prestigiar mulheres liderança que passaram pela Rede Cuca.

Sobre a Rede Cuca

A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por quatro Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp