Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após 12 anos, o município de Caucaia conquistou o Selo Unicef, importante certificação internacional que reconhece as ações e políticas públicas executadas, no âmbito das cidades, que reduzem desigualdades e garantem direitos de crianças e adolescentes.

Caucaia, por exemplo, superou a meta estabelecida pelo Fundo das Nações Unidas em um dos indicadores para a conquista do Selo, a Plataforma Busca Ativa Escolar.

Na ocasião, o município resgatou mais de 980 crianças e adolescentes em situação de exclusão educacional — a meta era reinserir à sala de aula 857 alunos.

Na prática, o Busca Ativa reuniu representantes de diferentes áreas da Prefeitura [notadamente Educação, Saúde e Desenvolvimento Social], os quais, de forma individualizada, executaram ações que vão desde a identificação do aluno fora da escola até a tomada de providências necessárias para a matrícula e permanência dele em sala. Após feita a matrícula, o aluno é acompanhado durante um ano — até ser reconduzido para o ano seguinte.

“Esse resultado do Busca Ativa representa esperança de um futuro melhor para esses meninos e meninas. Acredito na educação como ferramenta transformadora na vida de qualquer pessoa”, afirmou o prefeito Naumi Amorim. Essa importante conquista foi enaltecida em solenidade virtual promovida pelo Unicef Brasil, na tarde desta quinta-feira (17). 

(*)com informação da Prefeitura de Caucaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp