Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A vice-governadora do Estado, Izolda Cela, e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, visitam nesta quinta-feira (11), o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, onde entregarão instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos e mobiliários que beneficiarão jovens atendidos pelo Projeto Sociedade Justa e Segura. Foi investido na ação, por meio de convênio entre a STDS e a instituição social, R$ 1.244,233,06, dos quais R$ 45.752,91 foram destinados à aquisição dos equipamentos. Na oportunidade, também serão entregues certificados de conclusão de cursos a 91 jovens capacitados pelo projeto em Artes Manuais, Informática Básica, Design Gráfico, Desenho Técnico de Edificações, Eletrônica e Manutenção de Computadores e Torneiro Mecânico.

O Projeto Sociedade Justa e Segura é desenvolvido em Fortaleza e na Região Metropolitana e busca, por meio de ações educativas, de qualificação profissional, atividades artísticas e acompanhamento socioassistencial, prevenir a violência e reproduzir uma cultura de paz nas comunidades onde atua. Disponibiliza 200 vagas para jovens de 12 a 17 anos, das quais 50 são destinadasa adolescentes egressos do Sistema de Atendimento Socioeducativo e outras 50 a jovens em cumprimento de Liberdade Assistida.Proporciona, através do programa de tempo integral, ações de qualificação profissional, atividades artísticas e acompanhamento socioassistencial.

Piamarta

O Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta é uma entidade sem fins lucrativos, que presta serviços educacionais e socioassistenciais. Foi fundada em 1966 e iniciou as atividades educativas em 1972, sendo reconhecida como entidade de utilidade pública federal pelo Decreto n° 87.122, de 26 de abril de 1982. Realiza atividades de educação básica, educação profissional e assistência social para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Além de Fortaleza, também atua nos municípios de Itaitinga e Limoeiro do Norte.

Com informação da A.I