Os fãs de cultura podem comemorar a programação recheada do Centro Dragão do Mar. A agenda de novembro conta com uma agenda diversa que se estende até o fim do ano. Somente neste mês, mais de 30 atrações musicais vão se apresentar nos palcos do Dragão. Entre as bandas e artistas locais e nacionais, estão Água de Quartinha, Rodger Rogério, Isabella Taviani, Luísa Sonza e Pabllo Vittar.
O cinema também é destaque em novembro com a pré-estreia do longa “A Vida Invisível”, vencedor do prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes e representante do Brasil a uma indicação no Oscar 2020. O longa, do cearense Karim Aïnouz, terá sessões sexta (1º) e sábado (2) às 20h. A estreia oficial será no dia 21.
Neste primeiro fim de semana do mês, a Companhia de Arte Andanças volta ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) com o espetáculo “O Tempo da Paixão ou O Desejo é um Lago Azul”, inspirado na obra de Leonilson. As apresentações serão nos dias 2 e 3 de novembro.
Festivais
Com abertura nesta quinta-feira (31), o Festival Curta o Gênero será realizado até o dia 8 de novembro com seminário, mostra internacional audiovisual, exposições fotográficas e de ilustrações, espetáculos cênicos, feira de economia solidária, de livros e agroecológica, atividades para crianças e lançamento de livros.
De 8 a 14, é a vez do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e, de 13 a 17, do 6º Festival Internacional de Circo do Ceará. Entre os dias 28 e 30, o Dragão recebe o Festival Choro Jazz, e, no dia 29, o Esquenta WOW 2019 – Mulheres do Mundo.
Mês da Consciência Negra
Novembro também é o mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra, no dia 20, e o Dragão traz uma programação com rodas de conversa, feira, oficinas a apresentações culturais.
Teatro, literatura, artes visuais e debates também compõem a agenda de novembro.