Os deputados estaduais começam, nesta semana, as atividades nas comissões técnicas e no Plenário da Assembleia Legislativa com a apreciação de mensagens do Governo do Estado sobre o mutirão de cirurgias e de combate à fome.


Outra mensagem a ser enviada ao Legislativo, finalizada pelo Poder Executivo e assinada pelo Governador Elmano de Freitas, trata da reforma administrativa, que dispõe sobre a extinção, fusão de órgãos e secretarias e criação de cargos.

JORNAL ALERTA GERAL


O repórter Sátiro Sales antecipa, no Jornal Alerta Geral, o envio das primeiras mensagens do Governo do Estado à Assembleia Legislativa. O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

Os dois projetos sobre a redução da fila para cirurgias e, também, de combate à fome são as duas primeiras ações do Governo Elmano que terão repercussão social no Interior e na Grande Fortaleza. Elmano quer reduzir, de forma brusca, a fila de 60 mil cearenses que esperam há vários meses – ou mesmo, há mais de um ano pelo procedimento médico.


O Governo do Estado deverá destinar, pelo menos, R$ 100 milhões de reais para as cirurgias a serem realizadas por hospitais filantrópicos e privados. Quanto ao projeto que dispõe sobre medidas de combate à fome, a aposta é reduzir os índices de pobreza por meio de ajuda mensal e programa de distribuição de alimentos.