O mutirão para realização das perícias médicas é um dos caminhos que o INSS encontra para diminuir o número de pessoas que esperam resposta aos pedidos de benefícios. Muitos auxílios só podem ser concedidos ou mantidos após aval da perícia médica.
O Ceará entra no calendário de mutirões do INSS e, neste sábado e domingo, entre 7 e 14 horas, serão atendidas, pelo menos, 500 pessoas que precisam realizar perícias médicas. O mutirão se restringe, nesse momento, à Região Metropolitana de Fortaleza. O INSS convocou médicos de outros estados para garantir o atendimento
LINHA DIRETA PARA DÚVIDAS: whatsApp (85) 99273.4353
O Jornal Alerta Geral abriu espaços, nesta sexta-feira, com a participação do repórter Carlos Alberto, para abordar as medidas que estão sendo adotadas pelo INSS para diminuir o fila que tem quase 1 milhão e 800 mil pessoas à espera de respostas aos pedidos de benefícios ou para realização de perícia.
Outro ponto destacado pelo Jornal Alerta Geral é sobre a força-tarefa anunciada pelo Ministério da Previdência Social que terá como objetivo analisar os pedidos de BPC (Benefício de Prestação Continuada) e pensões que foram negados pelo INSS. A força-tarefa deve começar a funcionar a partir do mês de agosto.
CAMINHOS DA APOSENTADORIA
Os ouvintes e internautas têm uma linha direta whatsApp (85) 99273.4353 para encaminhar perguntas, dúvidas e pedidos de esclarecimentos sobre os benefícios pagos pelo INSS. As respostas estão no Jornal Alerta Geral ‘Caminhos da Aposentadoria’ que é transmitido, aos sábados, às 7 horas da manhã, pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do @cearaagora e por 35 emissoras de rádio.