Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou nessa quarta-feira (11), em sua página no Facebook, o nome do ex-deputado Nelson Martins para a Casa Civil do Governo. Nelson atualmente é o Secretário das Relações Institucionais do Estado. A pasta coordena todas as secretarias e dá um peso político para seu ocupante. Antes, o nome ventilado tinha sido de Maia Júnior, que foi indicado para a Secretaria de Planejamento.

Camilo também confirmou o ex-reitor da UFC, Jesualdo Farias para a Secretaria das Cidades (ele também já foi Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação) e Lúcio Gomes para a Seinfra, que estava na Secretaria das Cidades.

“Agradeço a cada secretário substituído pela relevante contribuição dada até hoje ao Estado do Ceará. Tem sido esse esforço conjunto o responsável pelos resultados obtidos pelo nosso estado até aqui, mesmo em meio a uma crise que tem atingido duramente todos os estados, municípios e o Governo Federal. Tenho absoluta convicção de que esse reforço na equipe de governo nos ajudará a obter resultados ainda melhores nessa missão de fazermos um Ceará cada vez melhor para cada um dos irmãos e irmãs cearenses”, disse o governador em seu perfil oficial na rede social Facebook.
Confira o currículo dos novos secretários:

Nelson Martins – Casa Civil
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará. Foi secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, secretário estadual da Controladoria e Ouvidoria Geral e atualmente está como secretário estadual de Relações Institucionais. Também foi vereador de Fortaleza e deputado estadual do Ceará por três vezes.

Maia Júnior – Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag)
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará. Foi secretário de Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Ceará, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Infraestrutura e do Planejamento e Coordenação, além de vice-governador do Ceará (2003-2006).

Jesualdo Farias – Secretaria das Cidades (Scidades)
Professor titular da UFC e graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza, com mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialização em tratamentos térmicos de ligas metálicas no Municipal Industrial Reserach Institute – Nagoia e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi reitor da Universidade Federal do Ceará e secretário de Educação Superior do MEC. Foi também membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Educação e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Lúcio Ferreira Gomes – Secretaria da Infraestrutura (Seinfra)
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Metodologia do Ensino Superior e MBA em Finanças. Foi secretário de Urbanismo e Obras da Prefeitura de Sobral e secretário Chefe de Gabinete do Governo do Ceará. Ocupou cargos executivos na iniciativa privada e, atualmente, estava como secretário estadual das Cidades.