Onélia Santana toma posse como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Onélia Santana tomou posse, oficialmente, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado em sessão solene nesta quinta -feira. A ex-secretária de Proteção Social do Governo do Ceará, ocupa a vaga deixada pelo conselheiro Alexandre Figueiredo.

Na cerimônia estavam presentes o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e Evandro Leitão (PT), prefeito eleito de Fortaleza. Onélia reforçou ainda que encara o cargo como “uma das mais altas e desafiadoras funções da administração pública” e prometeu atuar com “imparcialidade, ética e transparência“.

Após a sessão, nas suas redes sociais, Onélia Santana comentou sobre esse momento: “Encontrei vários obstáculos ao longo da minha vida, mas nada foi o suficiente para desistir do que acredito. Hoje fui empossada como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Obrigada a meus amigos e seguidores, todas lindas mensagens de solidariedade e carinho”.

O nome de Onélia foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no último dia 12. A votação — e aprovação — pelo Plenário da Casa ocorreu no dia seguinte. Ela recebeu apoio de 36 parlamentares, enquanto cinco votaram contra.