Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

As festividades alusivas às mulheres, por ocasião do mês março, será encerrado hoje com um grande evento em São Gonçalo do Amarante. Mulheres empreendedoras do município estarão reunidas na Praça da Matriz, a partir das 17 horas, na “Noite da Mulher Empreendedora”, que vai reunir numa exposição os trabalhos de 21 artesãs e 11 lojistas – representando o resultado da força feminina no comércio local. O evento, organizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), da Prefeitura, será aberto com uma feira formada por artesãs e empresarias de ramos como moda, calçado, bijuteria, estética, fotografia, entre outros.

Um momento especial será o desfile com peças de roupas e assessórios fornecidos exclusivamente pelas lojistas locais. Um show de humor com a artista Barbie Girl, sobre causos do cotidiano feminino, fecha a programação. O momento solene contará com a presença do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Município, Maria Vênus, e demais autoridades locais.

De acordo com a secretária Maria Vênus, o evento é uma oportunidade para apresentar a posição de destaque da mulher no mercado de trabalho e na vida social. “É importante que as mulheres sejam reconhecidas em outras áreas que, historicamente, os homens predominam. Cada evento como esse ajuda a quebrar um pouco mais os paradigmas em torno da figura feminina”, ressalta a chefe da pasta.

Para o prefeito Cláudio Pinho, o evento e as ações realizadas no Mês da Mulher são um esforço para promover a figura feminina em diversas áreas. “Juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizamos um mês de momentos de reflexão e aprendizado, abordando questões cruciais para as mulheres na sociedade, na saúde, na vida familiar e no mercado de trabalho. No dia do evento, faremos uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater políticas em favor das mulheres são gonçalenses”, destaca o chefe do executivo municipal.

Programação

17h    – Feira de Artesanato e lojas

– Aulão de Zumba

19h30 – Solenidade com as autoridades e participação da Banda Aldenor Barbosa

20h – Desfile

21h30 – Show de encerramento com Barbie Girl

22h30 – Encerramento