Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os administradores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para o biênio 2017/2019 serão empossados na próxima terça-feira (31/01), às 16h, durante sessão do Pleno. Os desembargadores Francisco Gladyson Pontes, Washington Luis Bezerra de Araújo e Francisco Darival Beserra Primo assumirão os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente.

Os três foram eleitos em 27 de outubro de 2016 para mandato de dois anos. Desde então, o desembargador Gladyson Pontes participa de reuniões para traçar estratégias de trabalho. O magistrado afirmou que tem o apoio e a participação dos colegas para administrar o Poder Judiciário cearense.

“Tenho certeza de que eles [desembargadores] estarão juntos, partícipes, que é meu estilo de trabalho, como tenho demonstrado em vida profissional”, disse o presidente eleito.

Ele concederá entrevista coletiva à imprensa às 15h30 da terça-feira, na Sala de Convivência do TJCE, localizada no 2º andar do Palácio da Justiça. Para participar, os profissionais precisam fazer credenciamento (veja abaixo como proceder).

PERFIS

FRANCISCO GLADYSON PONTES – É integrante da 3ª Câmara de Direito Público do TJCE e supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (desde fevereiro de 2015). Natural de Jaguaruana, distante 173 km de Fortaleza, é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui MBA em Finanças Corporativas e é pós-graduação em Processo Civil. É desembargador do Tribunal desde 10 de janeiro de 2011, ingressando pelo quinto constitucional, em vaga destinada aos advogados.

 

WASHINGTON LUIS BEZERRA DE ARAÚJO – Assumiu o cargo de desembargador, pelo critério de merecimento, em 18 de fevereiro de 2011. É integrante da 3ª Câmara de Direito Público. Nasceu em Campo Maior (PI). Possui graduação em Direito pela UFC, especialização em Direito Processual Eleitoral e Direito Eleitoral e mestrado em Direito Constitucional. Ingressou na magistratura em março de 1992. Assumiu a função na Comarca de Beberibe. Também foi juiz em Aracati, Sobral e permaneceu titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza por 15 anos.

 

FRANCISCO DARIVAL BESERRA PRIMO – Preside a 3ª Câmara Criminal. Natural do Município de Farias Brito, distante 481 km de Fortaleza, é bacharel em Direito pela UFC. Começou na judicatura em janeiro de 1981. Atuou nas Comarcas de Caririaçu, Mauriti e Juazeiro do Norte, além da 1ª Vara do Juri e da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza. Exerceu ainda as funções de vice-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua e de juiz auxiliar da Presidência do TJCE e da Corregedoria-Geral de Justiça, entre outras. Ingressou no Tribunal, pelo critério de antiguidade, em 18 de fevereiro de 2011.

 

SERVIÇO
Posse dos novos dirigentes do TJCE
Data: 31 de janeiro de 2017
Local: Pleno do TJCE (1º andar)
Horário: 16h
Entrevista Coletiva: 15h30 (Sala de Convivência – 2º andar)

Credenciamento: Solicitamos que, até a sexta-feira (27/01), sejam enviados por e-mail ([email protected]) o nome completo e o número de identidade dos profissionais que atuarão na cobertura da posse. As credenciais serão entregues pela equipe da Assessoria de Comunicação no dia do evento.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp