Os correntistas do Banco do Brasil, contribuintes da Prefeitura de Caucaia, agora podem utilizar as plataformas digitais da instituição financeira para realizar o pagamento do IPTU 2019. A facilidade está disponível para pessoa física por meio do aplicativo de celular, internet banking e terminais de autoatendimento.
Conforme o titular da Secretaria Municipal de Finanças Planejamento e Orçamento (Sefin), Marcus Mota, a iniciativa facilita o tempo de muitos contribuintes.
“Esta é mais uma ferramenta que a Prefeitura disponibiliza para os seus contribuintes de forma a incentivar e desburocratizar o pagamento de débitos em atraso, sem precisar que o contribuinte se desloque até a Sefin”, explica.
O contribuinte também receberá notificações no aplicativo BB, na sua caixa postal, no computador e no autoatendimento sobre os débitos do IPTU 2019.
A primeira parcela do IPTU deve ser paga no próximo dia 10 de junho, caso o caucaiense prefira parcelar o tributo em seis vezes. A data também é a limite para quem quiser quitar o IPTU de 2019 em cota única.
No caso dos contribuintes adimplentes (sem dívidas com o Município), há desconto de 15% sobre o valor total. Já para o contribuinte inadimplente que quiser pagar o imposto de uma só vez, a Sefin estabeleceu desconto de 10%. Não há abatimento para quem optar pelo parcelamento do tributo.
Procedimento
Quando acessar a plataforma digital do Banco do Brasil, o contribuinte deve observar as seguintes orientações:
1 – No Celular: PAGAMENTOS > SEM CÓDIGOS DE BARRAS > LISTA DE DÉBITOS;
2 – Internet Pessoa Física: PAGAMENTOS > LISTA DE DÉBITOS > Consulta/Pagamento;
3 – Nos Terminais de Autoatendimento: PAGAMENTOS > LISTA DE DÉBITOS > Consulta/Pagamento