Cresce o número de homens que procuram clínicas no Reino Unido para aumentar o tamanho do pênis, também chamado de “preenchimento de pênis”, que prometem ser totalmente reversíveis, visto que envolvem a injeção de um gel solúvel. No mês passado um homem alemão morreu de sepse depois que o óleo de silicone de uma injeção de aumento do pênis acabou em sua corrente sanguínea.

O texano Jordan Tunnell, 33, ficou empolgado ao ouvir alguém falando sobre o procedimento. Ele ficou inseguro sobre o tamanho do pênis por anos depois de se comparar com seus colegas do ensino médio. “Ver todos os outros caras no vestiário do futebol e ver o que eles estavam carregando contra o que eu estava carregando e sabendo que não estava no mesmo nível dos outros caras”, disse em entrevista ao DailyMail.

Mas, embora o preenchimento dérmico seja amplamente usado em áreas da face, as evidências de seu uso no aumento da circunferência peniana são limitadas. Ele vem em meio à tendência crescente de homens fazendo cirurgias estéticas, incluindo lipo e implantes abdominais.

O procedimento usa ácido hialurônico, uma substância natural em nossa pele que tem sido usada há anos para dar às mulheres lábios carnudos, para aumentar a circunferência do pênis. O preenchimento é aprovado pela FDA para uso nos lábios, mas não no pênis, mas os fornecedores o usam fora do rótulo.

O procedimento dura 30 minutos. Os pacientes recebem uma anestesia local e, em seguida, o preenchimento dérmico é injetado sob a camada superior da pele do pênis. Normalmente, há alguns hematomas e inchaço após a cirurgia. Os pacientes desembolsam cerca de 10 a 30 mil dólares para as aplicações.

Segundo o Jornal Extra, os riscos são enormes. Se o preenchimento for injetado dentro ou ao redor de uma artéria, pode causar a morte do tecido. Existe também o risco de migração do preenchimento, o que pode resultar em uma forma irregular do pênis.