Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta quinta-feira (19), será lido o relatório da Reforma da Previdência, elaborado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), durante reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O parecer será dado em relação às 77 emendas apresentadas em Plenário.

Apenas a leitura do relatório será feita nesta quinta, a discussão do texto apresentado será na próxima terça-feira (24).

Teremos uma reunião extraordinária de acordo com o calendário formulado pelos líderes e aprovado pelo senadores. Na terça-feira, às 10h da manhã, começaremos a discussão final nesta comissão sobre as emendas apresentadas ao projeto de reforma da Previdência, afirmou a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS).

Em entrevista à Rádio Senado, Tasso Jereissati explicou que a ideia é rejeitar as emendas para acolher as mudanças na PEC paralela que está em tramitação também na CCJ.

Primeiro a reforma, que vai ser promulgada, e em seguida a PEC paralela. Toda sugestão é bem-vinda, estudamos e, dependendo da nossa análise, aceita-se ou não, ressaltou o relator.

Se aprovada na CCJ na terça-feira, a proposta de reforma da Previdência poderá ser votada pelo Plenário (em primeiro turno) no mesmo dia, à tarde.

 

(*) Com informações da Agência Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp