Mais nove comunidades da Capital e do interior cearense recebem as ações do Caminhão do Cidadão, nesta semana. Sob direção da Secretaria da Proteção Social (SPS), as unidades móveis levam serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional e registro civil para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação acontece de segunda a sábado, em Fortaleza e nos municípios de Quixeramobim, Trairi, Mauriti e Milagres.

A rota da capital terá início na segunda-feira (13), no bairro Henrique Jorge; seguindo na quarta-feira (15), com atendimentos para a população da Granja Portugal. No dia seguinte (16), o Caminhão estaciona no Canindezinho. As atividades serão concluídas no sábado (18), quando os serviços acontecerão simultaneamente no bairro Genibaú e na Messejana.

Na segunda-feira (13), as unidades do Caminhão operam, também, em Quixeramobim e Mauriti, onde permanecerão até quarta-feira (15). Na quinta-feira (16), é a vez da população de Milagres receber os serviços de cidadania, que acontecem também na sexta e no sábado (17 e 18). Trairi também entra na rota do interior, com atendimentos na sexta-feira e no sábado (17 e 18).

Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional, do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, na Região Metropolitana de Fortaleza; e das 8h às 16h30 no interior.