Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) alertou nesta terça-feira (19), sobre a a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A declaração do parlamentar faz referência ao Novembro Azul, movimento mundial para reforçar as ações e iniciativas de cuidado com a saúde masculina.

É um momento para destacarmos a importância da prevenção deste mal que acomete tantos homens. Existe um certo preconceito, como se isso fosse afirmar a masculinidade de alguém. Isso é um pensamento ultrapassado. Compreendo que sem a realização do exame, se o câncer for encontrado, a cirurgia para a retirada é bem mais invasiva e com risco de reincidência, disse Queiroz.

O parlamentar também afirmou que a realização do exame deve ser feita em qualquer época do ano, porém, campanhas como o Novembro Azul são relevantes para reforçar a gravidade da causa.

É muito útil na missão de conscientizar as pessoas. Já ouvi relatos de pessoas que durante o Outubro Rosa foram ao médico, descobriram o câncer de mama, mas conseguiram tratar no tempo certo, alertou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp