Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A medida provisória que concede pensão vitalícia para crianças com microcefalia causada por zika realiza será discutida em mais uma audiência pública nesta quinta-feira (10) pela comissão mista que analisa a medida. A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.

A MP 894/19 assegura pensão especial vitalícia de um salário mínimo para crianças vítimas de microcefalia decorrente do vírus zika. O benefício será concedido aos nascidos entre 2015 e 2018, os anos de maior incidência da doença no País. Os casos de zika aumentaram 336% em 2018, passando de 25 casos em 2017 para 109 em 2018.

Os parlamentares vão ouvir pais e responsáveis por crianças com microcefalia. Entre eles, a presidente da Associação Família de Anjos do Estado de Alagoas, Alessandra Hora; e a presidente da Frente Nacional na Luta pelos Direitos da Pessoa com a Síndrome Congênita Zika Vírus e presidente da Associação Pais de Anjos da Bahia, Ingrid Graciliano.

O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Para participar basta acessar o link disponibilizado.

*(Com informações da Agência Câmara Notícias)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp