A partir desta sexta-feira (19), estão suspensas as aulas nas escolas públicas e particulares, devido os aumento de casos de Covid-19 no Ceará. Há uma exceção na rede de ensino: em nota publicada pelo governo do Estado, nesta quinta-feira (18), foi esclarecido que aulas práticas e laboratoriais para concludentes do ensino superior e para crianças de até 3 anos de idade não entram no novo decreto, ficando liberadas durante o período.
Confira na íntegra nota publicada pelo Governo do Ceará:
Novo decreto
O texto publicado nessa quarta-feira (17), prevê a suspensão das aulas presenciais até dia 28 de fevereiro. O ensino para os demais perfis acadêmicos volta para a modalidade remota no período.
A única exceção é para aquelas atividades as quais o ensino remoto é inviável. São elas:
– Aulas práticas ou laboratoriais para concludente do Ensino Superior, inclusive Internato;
– Atividades de berçário;
– Educação Infantil para crianças de 0 a 3 anos.
O governador do Estado também anunciou toque de recolher das 22h às 5 horas em todo o Ceará. Outra medida é o fechamento dos espaços públicos às 17h.
Todas as medidas valem a partir desta quinta-feira (18), com exceção das aulas – que voltam a ser exclusivamente remotas na sexta-feira (19). A flexibilização será acrescida ao decreto de isolamento social divulgado na última quarta-feira (17).