Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um novo golpe do WhatsApp usa o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março, vem atraindo centenas de vítimas. A falsa mensagem promete kits grátis de maquiagem que não existem. O alerta sobre a suposta promoção foi feito pela a fabricante de antivírus russa Kaspersky Lab.

Por meio do aplicativo, as pessoas são estimuladas a repassar a mensagem fraudulenta da oferta para o maior número possível de contatos, com a promessa de que, após esse compartilhamento, o kit será enviado. Antes, porém, devem responder a três questões.

Segundo a Kaspersky Lab, a página da promoção falsa tem vários banners de publicidade e, por meio deles, o golpe gera lucro aos criminosos. A empresa alerta, no entanto, que algumas pessoas são redirecionados para que instalem um aplicativo de caráter malicioso a partir de instruções contidas na página falsa.

Para ampliar o público-alvo e disseminar ainda mais o golpe, a mensagem destaca que homens também podem participar da promoção, a fim de presentear alguma mulher importante em sua vida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp