Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

A Receita Federal emitiu, nesta quarta-feira (4), um alerta sobre um novo golpe que tem sido aplicado em relação à restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2022. Funciona das seguinte maneira: os golpistas usam um link falso do comprovante de pagamento da restituição. .

No novo golpe, os criminosos tentam convencer contribuintes a confirmar um suposto cadastro para receber a restituição do Imposto. Para dar uma impressão enganosa da autenticidade do conteúdo, usam uma imagem fraudulenta da logomarca comemorativa da Receita Federal para os 100 anos do Imposto de Renda, além da conta gov.br. Os golpistas ainda informam os dados para recebimento da restituição via Pix.

Em nota, a Receita Federal ressalta que os contribuintes devem ter atenção e cuidado com correspondências enviadas por e-mail.

“Os alertas enviados pela Receita Federal por e-mail ou mensagem não possuem links de acesso. Todas as informações recebidas devem ser confirmadas diretamente no Portal e-CAC, com acesso seguro por meio da conta gov.br”, afirmou o órgão.

Vale ressaltar que os lotes de restituição só começarão a ser pagos no dia 31 deste mês. Abaixo o calendário :

1º lote – 31/05/2022

2º lote – 30/06/2022

3º lote – 29/07/2022

4º lote – 31/08/2022

5º lote – 30/09/2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp