A governadora Izolda Cela participou do evento de posse da nova diretoria sênior da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Hugo Figueiredo assumiu com presidente posto, ao lado de Rebeca Oliveira, nova diretora vice-presidente financeira, e Fábio Grandcham, o novo diretor vice-presidente operacional.

Participaram também da solenidade, o secretário do desenvolvimento econômico e trabalho, Maia Júnior; o agora ex-presidente do CIPP, Danilo Serpa; e os prefeitos de Caucaia, Vitor Valim, e de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles. 

O engenheiro e doutor em Economia de Negócios, Hugo Figueiredo, foi o escolhido para assumir o cargo de novo diretor-presidente do CIPP após atuar como presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegas), cargo que havia assumido em 2017.

Hugo Figueiredo também já foi secretário de Planejamento na 1ª gestão de Camilo Santana à frente do Governo do Ceará, quando ficou no cargo entre 2015 e 2017. Além disso, é professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), lotado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.

O Complexo do Pecém ganha notoriedade como a Casa do Hidrogênio Verde no Brasil, pois abriga os primeiros projetos da área no Brasil. São 24 Memorandos de Entendimentos assinados entre o Governo do Ceará e empresas interessadas em produzir Hidrogênio Verde. E três pré-contratos para instalação de unidades de produção de hidrogênio.

A governadora Izolda Cela falou sobre o sentido da continuidade nos cargos e do momento estratégico e privilegiado no qual vive o Complexo do Pecém como protagonista na transição da matriz energética no País.