Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Izaias Vieira

Um novo espaço para esportes radicais está sendo criado no calçadão da Av. Beira-Mar. Ao todo, serão mais de 2 mil metros quadrados de área destinada à prática de skate, atendendo a todas as modalidades do esporte e níveis de seus praticantes. O skatepark já está com 40% das obras finalizadas e faz parte do projeto de requalificação da Beira-Mar, que vem transformando a orla ampliando os espaços de lazer. Com investimento de R$ 1,08 milhão, as obras deverão ser entregues em abril.

Construído em frente ao Clube Náutico Atlético Cearense, o novo equipamento contará com pista no formato bowl, para os skatistas mais experientes, e com um grande complexo de pistas para o “street skate” (pista de rua), modalidade em que vários obstáculos simulam elementos arquitetônicos urbanos para que o praticante realize manobras.

Atualmente, as equipes trabalham na concretagem dos pisos, rampas e bancos, na instalação dos corrimãos e obstáculos, além da infraestrutura para receber os postes de iluminação, com os serviços de escavação de valas e eletrodutos.

As obras são realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) desde outubro de 2021 e já executaram mais de 90% dos serviços de terraplanagem, todo o sistema de drenagem do complexo de pistas e construção dos muros.

“O skatepark é mais um equipamento de estímulo ao esporte instalado na Av. Beira-Mar. O skate foi uma modalidade de grande destaque no ano passado com os jogos olímpicos em Tóquio e acreditamos que o novo espaço irá contribuir, ainda mais, para o crescimento do esporte no Estado, além de ter um papel social importante no desenvolvimento dos jovens de Fortaleza”, acredita Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

(*)com informação da PMF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp