Uma Audiência Pública para debater os recorrentes cancelamentos de rotas de voos no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, foi realizada na tarde desta quinta-feira (02), no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.
De acordo com o secretário de Turismo, Arialdo Pinho, a Gol operará quando receber as aeronaves da categoria Max, nas linhas:
+ Juazeiro do Norte x Fortaleza;
+ Juazeiro do Norte x Guarulhos (SP).
A previsão é que cada trecho opere quatro vezes por semana.
A Azul também terá um voo direto semanal. A companhia fará, sem previsão de início, a linha:
+ Juazeiro do Norte x Guarulhos (SP).
A Tam também terá um voo semanal. Também sem previsão de início, a empresa fará a linha:
+ Juazeiro do Norte x Brasília.
A previsão é que essa seja a de início mais tardio, pois a empresa não tem base no aeroporto de Juazeiro.
Estiveram presentes na audiência o deputado Guilherme Landim, que presidiu a solenidade, o Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; Ricardo Chaves de Melo Rocha, coordenador geral de departamento da Secretaria Nacional de Aviação Civil, dentre outros.
Solução provisória
Com a diminuição da atividade econômica devido ao menor volume de passageiros em Juazeiro, a prefeitura do município e a empresa de táxi aéreo Rota do Sol fecharam parceria para a realização de três voos charter semanais. As operações acontecerão a partir do dia 13 deste mês e o trecho deve custar R$ 950. Os bilhetes já estão à venda.
A frequência foi viabilizada como uma solução provisória para preencher o espaço deixado pela Avianca, que deixou de operar os voos que ligavam a cidade no sul do Ceará a Fortaleza em abril.