Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Entre janeiro e junho deste ano, 18.698 pessoas foram atendidas nos Núcleos de Saúde das centrais do Vapt Vupt que ficam ao lado dos terminais de ônibus de Messejana e Antônio Bezerra. Os Núcleos de Saúde foram implantados em 2016 pela Secretaria da Saúde do Ceará, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado. No ano passado, os dois núcleos realizaram 2.843 atendimentos, nos meses de setembro a dezembro. Desde o início do serviço, foram atendidas 21.541 pessoas.

Em seis meses, foram 11.445 imunizações, além de 6.511 atendimentos realizados pelas enfermeiras e técnicas de saúde das unidades, 510 aferições de pressão arterial e 256 testes de glicemia, entre outros serviços de promoção à saúde. Foram também entregues 17.475 preservativos masculino e feminino. As 142 palestras ministradas nos núcleos sobre temas diversos da saúde atraiu público de 10.511 pessoas.

Os núcleos de saúde nas centrais do Vapt Vupt Messejana e Antônio Bezerra funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com um posto de vacinação, onde estão disponíveis todas as vacinas do calendário de rotina de imunização, para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além do serviço de imunização, há também aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos masculino e feminino e uma programação mensal de palestras com temas relacionados à promoção e proteção à saúde.

Com Sesa