Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O artista plástico brasiliense e residente em Tianguá, Alex Melo (31) apresentará suas obras no museu do Louvre numa exposição realizada no próximo mês. O artista concedeu uma entrevista ao radialista Carlos Alberto, do Jornal Alerta Geral, da rádio FM 94.9 de Tianguá nessa quarta-feira (21), contando sua historia com a arte e sobre sua participação na exposição.

A exposição acontecerá durante o mundial de artes, desenhos e esculturas nos dias 18,19 e 20 de outubro com horário para visitação de 10:00 as 19:00 aberta ao publico.

O artista foi convidado para expor duas de suas telas pintadas a óleo no Museu do Louvre, em Paris. Em entrevista o artista comentou sobre o conceito de suas obras tendo a solidão como um sentimento exposto em suas telas. Tanto na obra “Solidão e saudade”, quanto na outra “Ausência se faz presente” temáticas sertaneja se sobressai. Mesmo sem haver a necessidade da presença do artista para a exposição das obras, Alex irá ao museu para prestigiar seu trabalho e também para realizar um sonho pessoal de ver sua arte exposta junto a outras pinturas tão famosas.

Porém antes de conseguir sua vaga no museu, o pintor passou por uma seleção com outros 456 artistas, incluindo nomes da América do Sul, ficando entre os 26 selecionados. Alex relata que em 2016 foi selecionado para Bienal Norte do Estado realizada em Teresina (PI). O artista também já foi convidado para ter suas obras exportas em Fortaleza no Ministério da Fazenda e no Museu do Belchior.

Através do crescimento e notoriedade surgiu o convite para levar suas pinturas para fora do Brasil. Um dos convites foi para a Finlândia, onde o artista iniciou sua carreira internacional.