A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso de um homem, de 47 anos, preso na última sexta-feira, que, após ler um provérbio que fala sobre vingança no caso de uma traição, acabou assassinando a ex-mulher.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de assassinar a ex-companheira Andreia Julião de Lima, de 44, em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte, confessou o crime. O crime aconteceu no dia 8 de abril

De acordo, ainda, com a Polícia Civil, um novo relacionamento da vítima teria despertado ciúmes no ex-companheiro, que passou a planejar o feminicídio. Segundo as investigações, o suspeito do crime monitorava cada passo da vítima.

“Mesmo separados, o suspeito controlava muitos aspectos da vida da vítima. Ele sabia sua rotina, hábitos, quando saía de casa, quando retornava”, ressaltou a delegada responsável, Raquel Gontijo, à imprensa. “Assim, ele estranhou a mulher estar chegando mais tarde em casa e conseguiu confirmar por meio de um dos filhos do casal que ela de fato estava namorando”, completou.

PROVÉRBIOS

As investigações apontam que, diante do novo relacionamento de Andreia, o homem decidiu procurar ajuda em uma igreja e, na Bíblia, leu o seguinte provérbio: ‘Porque furioso é o ciúme do marido; e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança’. O homem, que acreditava ter sido traído pela esposa enquanto ainda estavam juntos, chegou a escrever a frase na parede de casa.