Manifestações em Fortaleza (Foto: Reprodução)

Diversos apoiadores do governo de Jair Bolsonaro foram às ruas neste domingo (30) para expressar apoio ao presidente e defender a importância de pautas como a aprovação da reforma da Previdência. O assunto foi destaque no Bate-Papo político desta segunda-feira (01), do Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104.3 +26 emissoras no interior + Redes Sociais).

Os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida comentaram as manifestações. Para Beto, isto é um recado para os políticos do país. “A impressão que dá é que o povo manda recado pra Supremo Tribunal Federal, manda recado para os políticos que estão nos representando no Congresso Nacional, que querem a reforma da Previdência e principalmente que estão apoiando o governo”, afirma Beto Almeida.

As vozes que foram às ruas são uma resposta à pesquisa que avalia o primeiro semestre da gestão de Bolsonaro. Os dados divulgados na última sexta-feria mostraram que o percentual dos que avaliaram o governo como ruim ou péssimo subiu de 27% para 32%, enquanto os que classificaram como ótimo ou bom diminuiu de 35% para 32%.

O jornalista Beto Almeida pontua que apesar da queda, ainda existe um bom apoio que sustenta a imagem do governo: “Ficou muito claro, o maior apoio está na região sul, portanto, é branco, gente que ganha acima de cinco salários mínimos, pra essas pessoas que estão dentro desse perfil socioeconômico Bolsoanro continua sendo o mito, o cara que veio pra mudar a forma de se fazer política e de gerir a coisa pública”.