Os representantes cearenses voltam a jogar nesta quarta-feira (1), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um deles – Ceará – espera manter o bom clima gerado pela goleada em cima do CSA, na primeira rodada; já o outro – Fortaleza – parte para apagar os primeiros 90 minutos na competição, quando foi goleado pelo Palmeiras. Mas, independente da situação, o que não se pode ignorar é que não vai faltar emoção.
Ceará
O Ceará entra em campo contra o Cruzeiro, às 19:15, no Mineirão, em busca de repetir o último resultado jogando fora de casa contra a Raposa, no ano passado, quando venceu com dois gols de Arthur. O Vozão pode, ainda, aproveitar a quebra da invencibilidade do adversário. O time perdeu para o Flamenga, no último sábado. O resultado acabou com a invencibilidade do time de Mano Menezes no ano, que vinha de 22 jogos sem derrota (um no ano passado e 21 nesta temporada).
O Ceará deve repetir a mesma escalação do jogo anterior, podendo ter alterações, apenas, no setor de ataque, sacando o meia-atacante, Chico – que não foi bem contra o CSA. Uma das opções no banco é Fernando Sobral, que ganha, também, a concorrência do recém-contratado Mateus Gonçalves. Por enquanto, Wescley, Felipe Baxola e William Oliveira continuam de fora, machucados.
O Vozão tenta, com isso, se manter na liderança do Campeonato. Após a goleada, o alvinegro figura na primeira colocação por não ter levado cartão – o segundo colocado, Palmeiras, contabiliza um amarelo. Mas, torcedor Alvinegro, é preciso cautela. Apesar da goleada na estreia, o técnico Enderson pediu para a equipe manter os pés no chão e focar no equilíbrio na competição.
Fortaleza
O Fortaleza busca se recuperar da primeira rodada do Brasileirão, quando foi goleado pelo atual campeão, Palmeiras. Na primeira rodada, o time de Rogério Ceni sentiu o ritmo e não ameaçou o Porco. Agora, diante do seu torcedor – que vem figurando entre um dos protagonistas nas últimas conquistas tricolores – o Leão precisa impor seu modo de jogo e tentar surpreender o Athetico Paranaense – que, por outro lado, irá fazer de tudo para permanecer na parte de cima da tabela.
Uma das novidades no Tricolor pode ser a estreia do atacante Kieza, no lugar de Júnior Santos, mas Ceni deve apostar no time que já vinha atuando. Já o Furacão, deve ter um desfalque de peso: o volante Camacho sofreu uma lesão na panturrilha ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco, no último domingo, não se recuperou e foi vetado pelo departamento médico.
O espetáculo começa às 21h30, no Castelão, em Fortaleza e marca a estreia da equipe em sua casa pela primeira divisão do nacional. Um confronto decisivo que pode, dependendo do resultado, significar um novo caminho trilhado pelo Leão.
Onde assistir
O jogo do Vozão pode ser conferido no canal Premiere, na TV fechada, às 19h15. No caso do Leão, o jogo será transmitido pela TV Globo, ao vivo, às 21h30. Agora, torcedor, é só aguardar o espetáculo começar e torcer para o seu time do coração!