Depois de deixar a base aliada do prefeito Roberto Cláudio para apoiar a pré-candidatura de Capitão Wagner (PROS), o partido Republicanos foi a primeira sigla a deixar o barco da gestão Camilo Santana durante o período de quarentena. O assunto foi repercutido pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida dentro do Bate-Papo político desta terça (29).
De acordo com o presidente estadual da legenda, ex-deputado Ronaldo Martins, o único representante do partido na Assembleia Legislativa, David Durand, não tem recebido a atenção necessária por parte do Governo, o que fez com que a agremiação tomasse a decisão de sair da base de apoio do governador Camilo.
O jornalista Beto Almeida afirma que a insatisfação das lideranças do partido também gira muito em torno do fechamento dos templos religiosos da Igreja Universal do Reino de Deus em função da crise do novo coronavírus. “Todos os templos da universal estão fechados e isso o Republicanos não vem digerindo bem, seja o que for, foi a motivação que faltava pra anunciar o rompimento. O republicano escolheu o caminho dele, vai pra oposição“, finaliza Beto Almeida.