Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

OAB Ceará iniciou na manhã desta quarta-feira (01/02), o Projeto OAB Itinerante. A iniciativa consiste em visitar  15 municípios do Interior do Estado onde há subseccionais da Ordem, a fim de ouvir a advocacia, fortalecer os laços de interiorização, promover maior interação  e pensar iniciativas com foco nas populações das regiões. 

A primeira subsecção a ser visita foi a de Inhamuns, mais precisamente Tauá, na manhã de hoje. Ainda esta tarde, a advocacia se reúne em Crateús e segue até o dia 09 pelas demais subseccionais já agendadas, quando serão definidas as demais regiões a serem visitadas. 

Na pauta dos encontros, a OAB Itinerante trata temas pertinentes à classe como estrutura, necessidades de cada subsecção etc, mas também irá analisar como as comissões estão atuando em prol da advocacia e, sobretudo, da sociedade. “A intenção é nos aproximar cada vez mais das subseccionais. Vamos ouvir de perto todas as sugestões e críticas. Nosso objetivo é dialogar ainda mais com a advocacia do Interior do Estado”, destaca o presidente Marcelo Mota.

De acordo com Marcelo Mota, a OAB Itinerante resultará em um planejamento estratégico das ações deste ano com todas as subseccionais. Ressalte-se que, recentemente, foi realizado, pela primeira vez na história da OAB Ceará, o orçamento participativo, ocasião em que a classe foi convidada a debater o orçamento de 2017.

PROGRAMAÇÃO INICIAL:

01/02: Inhamuns às 10h e Crateús às 17h

02/02: Serra da Ibiapaba às 10h e Sobral às 15h

03/02: Itapipoca às 10h

07/02: Limoeiro do Norte às 9h e Quixadá às 16h

08/02: Iguatu às 9h e Brejo Santo às 17h

09/02: Crato às 9h e Juazeiro do Norte às 18h

Para outras informações: 3216 16 21

Com informação da A.I