Os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram autuados em um ato infracional análogo ao crime de roubo duplamente qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas, além de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Apenas um dos dois possui passagem pela Polícia por roubo. Eles e outros quatro suspeitos, sendo mais um menor e três adultos, roubaram roupas, dinheiro e outros objetos de uma loja situada na zona rural do município.
Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram em três motocicletas para outra localidade, onde todos trocaram de roupas para despistar a Polícia e então regressarem para suas casas, ainda em Senador Pompeu. Na saída dessa região, eles se depararam com os policiais, que estavam em diligência à procura do bando. Os suspeitos efetuaram disparos contra os agentes de segurança e houve troca de tiros. Um dos adolescentes apreendidos foi ferido e encaminhado para uma unidade de saúde. Ele e o outro menor foram capturados quando abandonaram as motocicletas nas quais estavam e tentaram fugir por um matagal.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma mala, uma mochila, várias peças de roupas, calçados, perfumes e produtos cosméticos, entre outros, além de uma quantia em dinheiro e duas motocicletas de placas HXC-2856 e POR-2610. Os produtos roubados já foram restituídos ao proprietário.
O crime
Os seis envolvidos no roubo adentraram a loja e anunciaram o assalto às três pessoas que estavam no estabelecimento. Com o uso de armas de fogo, eles ameaçaram as vítimas e subtraíram objetos do local. Os demais assaltantes continuam sendo procurados e, de acordo com o delegado Jefferson Lopes Custódio, titular da delegacia de Senador Pompeu e responsável pelo caso, todos já foram identificados. As investigações continuam.
Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro dos suspeitos procurados pela Polícia, denúncias podem ser feitas para o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, ou para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, no telefone (88) 3449-1324. O sigilo é garantido.
Fonte: SSPDS