As obras de duplicação do viaduto do Makro, na avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza, não vão provocar bloqueios totais nas vias, segundo a Prefeitura de Fortaleza. As intervenções vão iniciar no próximo dia 15 e devem durar 12 meses. Durante a primeira etapa das obras, com o alargamento do viaduto, não serão necessários desvios de trânsito. A partir do segundo semestre do ano, quando começam as obras de drenagem, as vias vão sofrer desvios pontuais, de acordo com a prefeitura.
O investimento total para o projeto será de R$ 20 milhões. O valor foi divulgado durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3), no Paço Municipal.
Um dos principais pontos de congestionamento e, historicamente, de alagamentos em período de chuvas, a avenida Raul Barbosa vai passar a ter quatro faixas em cada sentido com uma ciclovia de 8,5 km no meio delas.
A primeira etapa da obra será para alargar o viaduto conhecido como viaduto do Makro, com a fundação dos pilares, permitindo um melhor fluxo do trânsito na Alberto Craveiro e, na continuação, com a Raul Barbosa. Essa estrutura irá se conectar ao viaduto atual. Segundo o prefeito Roberto Cláudio, nesse primeiro momento não haverá desvio de trânsito.