As obras do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte (CE), seguem paralisadas desde a última terça-feira. Em nota, a empresa responsável pela construção, Consórcio Marquise Normatel, anunciou que os 410 colaboradores entraram em aviso prévio.
A explicação para a medida foi a de que osreajustes de valores previstos em contrato não estão sendo pagos pela Secretaria de Saúde do Estado há um ano, conforme aponta o comunicado, que conclui: “sem o referido reajustamento, a continuidade da obra estará inviabilizada”.
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio de nota, negou a informação e explicou que todos os pagamentos relativos à construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) foram feitos regularmente e que todos os reajustes previstos em contrato serão concedidos. O órgão informou ainda que não recebeu nenhum aviso de paralisação por parte do consórcio responsável pela obra e que está tentando entrar em contato com a empresa para falar sobre o assunto.
Vale lembrar que no início do mês de maio aconteceu uma consulta pública, junto à população, sobre a construção do hospital. O encontro contou com a participação de 130 pessoas da sociedade civil. Se terminado, o hospital terá 304 leitos e dará cobertura a 532,3 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde do Ceará.