Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal José Airton Cirilo (PT) anunciou, nessa quinta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 21 emissoras no Interior), que, após reunião da bancada do Ceará, nessa quarta-feira, em Brasília, com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ficou acertada a liberação de R$ 112 milhões para obras hídricas em municípios cearenses. Ele antecipou, ainda, que, no dia 8 de julho, Barbalho irá ao Cariri para visitar as obras da transposição do Rio São Francisco.

José Airton fez um balanço sobre a atuação da bancada federal, lamentou que nem todas as ações realizadas pelos parlamentares cheguem ao conhecimento da população e lembrou que, em 2016 e 2017, os representantes do Ceará na Câmara e no Senado conseguiram empenhar mais de R$ 350 milhões, sendo que mais da metade do dinheiro chegou ao Estado.

Os recursos, segundo ele, foram destinados às obras do cinturão das águas, compra de equipamentos para perfuração de poços profundos e adutora de engate rápido. A crise hídrica, conforme o parlamentar, vai se agravar ainda mais e, por esse motivo, a bancada intensificou ações para agilizar a liberação de recursos para o estado do Ceará.